Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

3º SETOR: "Ato de Instalação Parlamentar de Apoio às Entidades Sociais do Terceiro Setor"

04/04/2024


No dia 04 de abril, quinta-feira, Na Assembleia Legislativa, Salão Júlio de Castilhos, aconteceu o Ato de Instalação Parlamentar de Apoio às Entidades Sociais do Terceiro Setor. 


Momento Riograndense muito importante marcado como iniciativa pioneira no País, tendo como objetivos o fortalecimento das Entidades do 3º Setor que prestam serviços relevantes à de cunho social dos mais diversos segmentos à comunidade e a potencialização dos impactos sociais positivos que são produzidos por estas Entidades com resultados práticos da eficácia e eficiência na vida das pessoas.


Estiveram presentes autoridades Federais, Estaduais e Municipais. Representantes do Ministério Público, das Câmaras Municipais de Vereadores, das Federações, Entidades e Instituições. O CEDEDICA esteve representado pela Vice-Presidente Sra. Eliane Risson dos Santos; Sra. Silvia Regina da Mota Boeira, Assistente Social e Sra. Juliane Pacheco Paim que realiza o acompanhamento jurídico junto à Entidade. 


Foi explanado pelo Sr. Neri Deputado Estadual e pelas autoridades participantes do protocolo sore a complexidade do trabalho desenvolvido pelo 3º setor; a necessidade de capacitação em conhecimento legal para o reconhecimento das ações desenvolvidas; a necessidade de maturidade para a construção de consenso jurídico na busca de resultados positivos de fato para a sociedade em âmbito global.


A Promotora de Justiça, Sra. Janine Borges Soares, Presidente da PROFIS – Associação Nacional de Procuradores e Promotores de Justiça de Fundações Privadas e Entidades de Interesse Social pontuou também sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido e a temática do 3º Setor que traz consigo assuntos sociais apaixonantes.

Mais Fotos

Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA