Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

Agosto Dourado-Proteja a amamentação: uma responsabilidade compartilhada

11/08/2021


O Programa Primeira Infância Melhor-PIM/CEDEDICA de Vacaria lançou uma ação em parceria com Agentes Comunitários de Saúde - Estratégia de Saúde da Família, alusiva ao “Agosto Dourado”. Foram confeccionados folders referentes a importância da amamentação, os quais trouxeram dicas valiosas com orientações e benefícios sobre o aleitamento materno.



Durante os primeiros sete dias do mês de agosto a programação alusiva a cor dourada foi marcada pela “Semana Municipal de Aleitamento Materno”, lembrando que proteger esta causa é uma responsabilidade compartilhada.           Para todos nós, Equipe PIM/CEDEDICA/SAÚDE, esta foi a hora de informar, enfocar, engajar e articular ações para proteger e apoiar a amamentação. Isso ajudará a garantir a sobrevivência, a saúde e o bem-estar das crianças e de suas famílias, quesito fundamental para alcançar os objetivos de desenvolvimento integral infantil, não deixando ninguém para trás.



O aleitamento materno é a base da vida e contribui para a saúde, nutrição e a segurança alimentar a curto e longo prazo, tanto em situações normais como em emergências.



“Amamentação é proteção para a vida inteira”.


Mais Fotos

Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA