Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

"Aleitamento materno: por um planeta saudável!"

03/08/2020


 



                        O Programa Primeira Infância Melhor (PIM) é considerado como programa essencial à Saúde alusivo a cor dourada do mês de agosto. Os primeiros sete dias do mês serão marcados pela Semana Mundial de Aleitamento Materno. Neste ano, o tema: “Apoie a amamentação por um Planeta Saudável”, traz a amamentação para o contexto da sustentabilidade. O público alvo são as mães puérperas e gestantes, tendo como objetivo promover e estimular o aleitamento materno, exclusivo durante os seis primeiros meses de vida do bebê e de forma complementar, combinando o leite materno a outros alimentos, até os dois anos de idade.



                        Neste momento de pandemia o trabalho do PIM continua, de forma híbrida, estão sendo realizadas diversas atividades, entre elas, a distribuição de folders explicativos e orientações dos benefícios do aleitamento para as mães e para os bebês.



                        Amamentar é muito mais do que nutrir a criança. É um processo que envolve interação profunda entre mãe e filho, com repercussões no estado nutricional da criança, em sua habilidade na defesa de infecções, em sua fisiologia, no seu desenvolvimento cognitivo e emocional, e em sua saúde a longo prazo, além de interferir na saúde física e psíquica da mãe.



Fonte: Ministério da Saúde, Secretária da Saúde -RS



 


Mais Fotos

Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA