Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

Campanha Setembro amarelo: É importante saber que o suicídio pode ser prevenido e uma das maneiras é conversando sobre ele.

15/09/2022


 



Setembro é o mês voltado para a prevenção do suicídio. Durante esse período, desde 2014, é realizada no Brasil a campanha Setembro Amarelo, organizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). A campanha tem como objetivo debater o assunto com a sociedade, lutando pela valorização da vida e prevenção do suicídio.



De acordo com o portal oficial da campanha, no Brasil, são registrados aproximadamente 12 mil casos de suicídio por ano; a nível mundial, esse número é superior a 1 milhão. Cerca de 96,8% dessas mortes estavam relacionadas a transtornos mentais, como a depressão, por exemplo.



 



Na quinta-feira (15), foi realizado um encontro com equipe técnica, instrutores,  responsáveis legais e adolescentes participantes das oficinas pedagógicas do  CEDEDICA. Na oportunidade, além de enfatizar-se sobre o setembro amarelo, também foram abordados assuntos sobre o primeiro emprego. Todos tiveram oportunidade de sanar dúvidas e adquirir conhecimento.



A psicóloga da Entidade, Sra.  IvâniaTarigo, abordou sobre a importância da preparação do adolescente ao procurar o primeiro emprego, sobre o perfil necessário e sobre as dificuldades que podem surgir. Em seguida, a assistente social do CEDEDICA, Sra. Franciele Oliveira, falou sobre a Campanha Setembro Amarelo, a qual visa a prevenção ao suicídio, ressaltando a importância de ficarmos todos atentos aos sinais e pedidos de ajuda.



Para concluir, foi aberto espaço de debate em relação ao tema.



 


Mais Fotos

Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA