Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

CEDEDICA FORTALECENDO ELOS

15/07/2021


CEDEDICA – Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, sem fins lucrativos, que nasceu inspirado e amparado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA em 21 de setembro de 2005, para executar medidas socioeducativas e atender em meio aberto os adolescentes em conflito com a lei. Tem como primazia a defesa dos direitos da criança e do adolescente, bem como, articular políticas públicas capazes de fomentar programas de prevenção a essa temática.



Somam-se muitos bairros assistidos, famílias em situação de vulnerabilidade social, as quais, por meio direcionamento, orientação, auxílio da comunidade e enfoque ao pleno desenvolvimento saudável, busca contribuir com a redução de índices de mortalidades infantis, fortalecimento dos vínculos afetivos, diminuição do número de gestantes adolescentes e reinserção social juvenil. Acredita-se que investindo na primeira infância com cuidado, amor, estímulo e interação pavimenta-se o caminho para que a criança aproveite todo seu potencial, e prossiga como um adolescente e um futuro adulto mais saudável e equilibrado. E assim, com o passar do tempo, florescerá uma sociedade com os mesmos valores.



Tendo em vista a Campanha do agasalho/2021, na qual o Colégio Bom Jesus buscou desenvolver um trabalho pautado em valores humanos e voltado ao humanismo solidário e à formação de cidadãos conscientes em seu papel na sociedade, e tendo este como forte propósito ser um convite à pratica da fraternidade e da caridade, o Centro dos Direitos da Criança e do Adolescente, através de sua Diretoria, agradece a doação de roupas realizada às crianças, adolescentes e famílias atendidas pelo CEDEDICA/PIM.



 “Quem coloca a solidariedade a serviço da vida fortalece elos, e passa a ser reconhecido pelos olhos do mundo como anjo de Deus!” (AD)



 


Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA