Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

CEDEDICA realiza palestra sobre A inteligência emocional voltada aos jovens em busca do primeiro emprego.

01/09/2022


A inteligência emocional voltada aos jovens em busca do seu primeiro emprego foi tema da palestra da disciplina de Empreendedorismo do Curso Técnico Profissionalizante de Atendimento ao Público em Geral com Ênfase em Secretariado, que aconteceu no Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes -CEDEDICA no dia 01 de setembro de 2022.



O palestrante convidado, Sr.Jaime Perim, Diretor Executivo da Associação de Amparo a Meninos e Meninas Assistidos abordou o tema sobre a inteligência emocional. Oportunamente houveram  trocas de ideias, experiências e interações com os alunos do curso profissionalizante e demais participantes. Foi fomentado aos mesmos, que para administrar as emoções e conquistar a inteligência emocional é preciso haver equilíbrio entre a razão e o coração, uma vez que o ser humano é biopsicossocial. Foram enfatizadas as diversas fases de desenvolvimento humano, entre elas infância, adolescência e idade adulta, onde são construídos os pilares futuros englobando fundamentalmente o conhecimento, os valores e a espiritualidade, com os quais se direcionam os propósitos individuais sobre a tríade família, trabalho e sociedade. Foram feitas reflexões sobre expectativa de vida útil com retorno e responsabilização social.



Na ocasião, estiveram presentes o Sr. Fabiano dos Santos Silva, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores;  a Sra. Eliane Risson, Vice-Presidente e Psicopedagoga da Entidade, a Sra. Franciele Oliveira, Assistente Social do CEDEDICA, o Sr. Ricardo Rigoti, professor do curso e alunos do curso profissionalizante de Atendimento ao Público em Geral com Ênfase em Secretariado.



Agrademos imensamente ao Sr. Jaime Perim pela sua riquíssima colaboração mediante um tema tão atual e necessário nos dias de hoje, e, também a todos os participantes que prestigiaram este momento.



 


Mais Fotos

Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA