Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

Cuide-se: Saúde Bucal

11/04/2022


 


EM PAUTA: SAÚDE BUCAL 


 


   No dia 31 de março foi realizada, na sede do CEDEDICA, uma palestra sobre saúde bucal, tema este dos projetos permanentes: Adolescer Saudável e Pais Pró Ativos, para os adolescentes que frequentam a Instituição e seus pais.


 


   A convite da equipe técnica, a cirurgiã dentista, que atende na Clínica Dente Sim, Dra. Eduarda Tarigo Kramer, abordou sobre a odontologia, as partes que constitui os dentes e as principais doenças bucais; como a cárie, a gengivite, periodontite, assim como a necessidade de realização do tratamento de canal.


 


   O foco da palestra foi a prevenção, bem como a higienização correta dos dentes afim de se evitar a realização de procedimentos dentais, muitas vezes necessários apenas pela falta do cuidado diário.


 


   Após as orientações, a Dra. Eduarda, esclareceu todas as dúvidas dos adolescentes presentes na palestra, desde como fazer a higienização correta durante a escovação, o uso do fio dental, necessidade de flúor e quando procurar ajuda profissional. 


 


   Ao encerrar, a Dra. distribuiu kits de higienização bucal para todos os presentes, colocando-se à disposição em caso de necessidade. 


 


   Como forma de agradecimento foi entregue um mimo confeccionado pela Oficina de Artesanato do CEDEDICA, para a Dra. Eduarda.


 


   Sorria! “Os dentes mudam o sorriso, o sorriso muda a face, a face muda a expressão, a expressão muda a vida.”Cuide-se!

Mais Fotos

Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA