Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

Dia 22\11 dia do músico, uma matéria sobre a Importância da Música.

24/11/2021


A importância da Música na vida dos Jovens



 



A música tem um papel muito importante na formação pessoal dos jovens.



 



Segundo o instrutor Mateus, que atua com os adolescentes que participam da Oficina de Música no CEDEDICA, existe um antes e um depois da música, considerações estas relatadas pelos jovens.



 



Eles afirmam que a música alivia o stress e tem os tornado mais calmos e responsáveis, inclusive com a memória mais fortalecida devido à necessidade de memorização dos ritmos melodias, notas e acordes musicais, que fazem parte do estudo de quem está aprendendo violão, principal ferramenta de trabalho desta Oficina.



 



Os adolescentes ainda relatam que antes de se envolverem com a música, eles eram mais preguiçosos, indispostos e alguns até mesmo tinham mais irritação com as tarefas mais simples do cotidiano, mas que depois da frequência às aulas de música eles têm aumentado o seu desempenho escolar e melhorado o seu relacionamento com a família.



 



Além disso, estudos afirmam que ter uma formação musical durante a adolescência estimula regiões do cérebro associadas à audição e à linguagem. É o que revela o novo estudo da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, publicado na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences.



 



Levar vida e alegria através da música em tempos tão difíceis foi e será nossa meta. Nós da equipe do CEDEDICA temos essa missão de plantar sementes do bem em cada coração, e nada como uma boa música para tornar essa preciosa missão mais agradável e com mais vida para todos os que a ouvem!



 


Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA