Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

Educação Ambiental: atividade que aproxima e instrui adolescentes

23/06/2021


A grande importância de se trabalhar com a área da educação ambiental, vem se tornando uma das exigências no âmbito educacional, uma vez que o futuro da civilização está em pauta, de acordo com (KRAETZIG,2008). Diante disso, a Oficina de Horta do CEDEDICA Plantando hoje e Colhendo no Futuro visa desenvolver uma promoção de atividades que aproximam os adolescentes dos componentes ambientais. Além disso, a oficina de Horta assume um modelo de intervenção educativa onde as questões ambientais são vistas como um processo complexo e dinâmico, que envolve ações de caráter ambiental, social e de implicações múltiplas.



Além de promover uma atividade que ajudem a ministrar o stress  durante a pandemia, também estabelece uma rotina no cuidado com as plantas. Quando um novo broto floresce, os frutos são colhidos também na mente do jardineiro através de um sentimento de satisfação e orgulho, vindos da colheita.



Segundo o Instrutor da Oficina Bruno Camargo da Silva “O Cededica desempenha através dessa oficina um importante papel na disseminação da Educação Ambiental através de atividades desenvolvidas na horta, jardinagem, entre outros conteúdos significativos para a realidade local e que tenham relação com aprendizado dos participantes”.



 


Mais Fotos

Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA