Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

Empatia, conhecimento de mundo e tolerância: eis alguns benefícios da leitura com frequência!

22/09/2022


A literatura é uma forma muito rica de manifestação artística, nos permite ter uma visão muito singular e detalhada do universo de cada autor. Isso porque não só o conteúdo dos livros, mas sua forma e estética dizem muito sobre o seu tempo, nos dando acesso a diferentes épocas, lugares e pessoas. Assim, através da leitura podemos viajar, nos transportar às histórias, adquirindo os mais diversos conhecimentos, e ainda desenvolvendo empatia e estofo cultural para relacionar literatura e escultura, política e literatura, literatura e pintura.


Quando os adolescentes se tornam praticantes da leitura, podem se tornar mais tolerantes, comportamento que flui em consequência da empatia, trazendo átona uma pessoa mais caridosa, inteligente, cidadã, sensata e coerente. Porém, um ato importante na leitura sempre será o hábito, o qual deve ser inserido gradualmente no contexto dos jovens, preferencialmente através de “gêneros de livros populares”, por serem mais atraentes e palatáveis. E assim, uma vez que este habito este esteja estabelecido, um livro acaba chamando o outro.


No dia 22 de setembro, a Sra. Fabricia Bisol Finco, Pedagoga da UNICRED, doou livros literários para compor o acervo da biblioteca do CEDEDICA. Atos como este somam esforços em prol de um futuro melhor a todos os adolescentes da Entidade.

Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA