Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

Informática: aprendizagem para além de uma ciência exata.

19/01/2022


   Quando pensamos em Informática, o que a define: é a ciência que se dedica ao tratamento da informação mediante o uso de computadores e demais dispositivos de processamento de dados.


 


   Mas e se pensarmos em como a informática está presente em nossas vidas!


 


   Ai sim mudamos o conceito de que devemos somente usar a informática para uma ciência exata. Pois ela está presente em tudo o que fizemos e vemos em nosso dia a dia.


 


   Instrutora Elisa Vieira: “nas nossas aulas de Informática Educativa, procuro utilizar das metodologias ativas, onde o foco do ensino e de aprendizagem está no aprendiz, envolvendo-o na aprendizagem por descoberta, por investigação ou resolução de problemas. Procurando desenvolver a capacidade crítica, refletir sobre as práticas realizadas, aprender a interagir com os colegas e a instrutora, explorar atitudes e valores pessoais, usar a sua imaginação, dinâmicas e diálogos em grupo.”


 


 


“Age idiotamente aquele que pretende ensinar aos alunos não quanto eles podem aprender, mas quanto ele próprio deseja” Comênio.


 


Inúmeras são as fontes de aprendizagem que se agregadas a realidade social ao qual cada criança e ou adolescente se encontra, podemos estar transformando este em uma nova forma de ver a vida e suas mais múltiplas aprendizagens. 


 


 


 “Viveremos nestes próximos anos um rico processo de aprendizagem. O digital não será um acessório complementar, mas um espaço de aprendizagem tão importante como o da sala de aula.” José Manuel  Moran.

Mais Fotos

Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA