Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

O Papel Vital das Ervas Medicinais na Prevenção de Doenças

02/04/2024


No mundo moderno as ervas medicinais vêm sendo poderosos aliados na busca por uma vida saudável e equilibrada.


A Oficina Pedagógica de Horta desenvolvida no CEDEDICA está cultivando o espaço “Cantinho dos Chás e Ervas Medicinais” com grandes variedades disponíveis, o qual além de ser inclusivo trará benefícios a todos. Esta iniciativa teve a colaboração ativa dos jovens inseridos nas atividades, visando promover a saúde e o bem-estar na comunidade através de  atividades construtivas e educativas relacionadas à botânica, saúde natural e empreendedorismo.  


As ervas medicinais são conhecidas por suas poderosas propriedades curativas, que abrangem uma ampla gama de condições de saúde. Desde o alívio da dor até o suporte digestivo, passando pela redução do estresse e pela promoção da saúde cardiovascular; as ervas medicinais se utilizadas corretamente oferecem uma abordagem holística para o bem-estar dos indivíduos. Além disso, muitas dessas ervas possuem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e proteger o corpo contra infecções e doenças. 


A Instrutora da Oficina, Sra. Pâmela Duarte Maciel Lisboa destaca que “Incorporar ervas medicinais em nossa rotina diária pode ser simples e gratificante, além disso, cultivar um jardim de ervas em casa oferece acesso fácil a uma variedade de plantas medicinais frescas, permitindo que você colha os benefícios da natureza”.

Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA