Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

Oficina de Slime

07/10/2019


Curiosidades: O que é slime?



   Slimeé uma palavra em inglês que significa algo pegajoso ou viscoso.



   Diferente das demais massas de modelar, o slime apresenta cores, texturas e brilhos diferenciados.



   O fato de colocar a mão na massa para ver o resultado do negócio é o verdadeiro sucesso do slime. Além disso, a brincadeira virou um fenômeno nos canais de Youtube, com várias crianças e adultos ensinando a fazer diversos tipos de receitas da massinha.



   Mais do que brincadeira, o slime se tornou um momento familiar para pais e filhos. Ademais, a atividade promove o exercício da paciência, entretém e alivia o estresse, estimula a imaginação, criatividade e as atividades manuais. Contribui também com o desenvolvimento cognitivo, raciocínio, visão e desenvolvimento motor, aprimorando a experiência sensorial. 



   *E isto é muito Importante: Lembrem-se que para a segurança da brincadeira do seu pequeno, é indispensável a presença e supervisão de um adulto. Aproveitem estes momentos para passarem um tempo juntos.



   Estas foram algumas das orientações da Ms. Psicopedagoga Eliane Risson Santos que participou como instrutora da Oficina de SlimeFluffy: DANDO ASAS À IMAGINAÇÃO realizada na Loja Tok Mágico no dia 07.10.19 – segunda-feira. As visitadoras do PIM auxiliaram nas atividades, que foram um sucesso!  Num total de 40 participantes, formaram-se duas turmas de crianças com idades entre 5 a 12 anos.



   E o mais interessante e bonito... as inscrições foram limitadas e sugeriram a doação de um brinquedo usado para ser direcionado às crianças incluídas no CEDEDICA/ Programa PIM – Primeira Infância Melhor. È de pequeno que aprendemos auxiliar uns aos outros! O CEDEDICA agradece imensamente a comunidade por estes gestos de carinho!




 




 


Mais Fotos

Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA