Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

Os idosos e o contexto das relações familiares!

19/07/2022


A Equipe Técnica do CEDEDICA, em suas ações continuadas, através dos Projetos Permanentes Adolescer Saudável e Pais Proativos, oportunizou, no dia 19 de julho, para adolescentes e familiares uma palestra interativa realizada pela Presidente do Conselho do Idoso Sra. Cristiane Siota, a qual abordou sobre a importância do convívio com os idosos, bem como da sua inserção junto à sociedade.



Na ocasião, os adolescentes também puderam sanar dúvidas referentes ao assunto abordado.



Debater sobre este tema é de suma importância pois oportuniza a qualidade de vida dos idosos, uma vez que recebem atenção e respeito, o que é essencial para uma qualidade de vida adequada aos mesmos, conforme ressalta a psicóloga Sra. IvâniaTarigo.



A assistente social Sra. Franciele Oliveira, ressalta a importância de trabalhar com os adolescentes e suas famílias, e de manter os vínculos familiares, bem como, um bom relacionamento com colegas, amigos e vizinhos, principalmente na atual circunstância em que estamos vivendo.



A abordagem de temas referentes à relação intergeracional onde se  trabalha a inter-relação entre o indivíduo, a sociedade e o mundo, faz com que se possibilite a reflexão sobre o diálogo entre gerações, o que resulta em  grandes benefícios para tanto para os jovens quanto aos idosos, pontua a Psicopedagoga Sra. Eliane Risson.



Neste sentido, “o convívio social é fundamental em qualquer época da vida, mas para os idosos, ele é ainda mais importante, pois pode ser considerado um dos segredos da longevidade.”



 


Mais Fotos

Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA