Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

Palestra : "Alimentação Saudável"

10/05/2022


 


ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA PRÁTICA


 


   Dentro da proposta do “Projeto Permanente Grupo Temático Interdisciplinar Adolescer Saudável”, desenvolvido na instituição, no dia 18 de abril, foi conferida uma palestra pela nutricionista Raquel Dias dos Santos, a qual realizou uma abordagem orientadora aos jovens direcionada à qualidade de vida saudável através de uma boa alimentação. 


 


   A palestrante ressaltou que com alimentos do dia-a-dia, simples e baratos, mas ricos em vitaminas e nutrientes,  é possível evitar riscos à saúde  e prevenir doenças, assim, como o contrário também acontece se utilizarmos alimentos industrializados, ricos em gorduras, açucares e carboidratos, os quais poderão causar sérias conseqüências ao organismo como um todo.


   Foi destacado, também sobre a importância de seguir uma rotina saudável para que não sejam desencadeadas doenças, como por exemplo: hipertensão, diabetes, obesidade, entre outras.


   Concluiu-se que uma boa alimentação é de suma importância para o desenvolvimento físico e cognitivo dos jovens que estão em fase de desenvolvimento.


 


   Os participantes demonstraram muito interesse, realizaram diversas perguntas e obtiveram dicas de planejamento de um prato saudável, com sugestões de melhores opções na hora de fazer compras e escolhas.


 


“ Alimentação saudável também é uma manifestação de autocuidado: AME-SE!”

Mais Fotos

Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA