Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

Palestra de Educação Financeira, com Coop. Sicredi & CEDEDICA

16/11/2021


Cooperação na ponta do lápis: Desenhando uma vida mais próspera.



 



Aconteceu no dia 08 de novembro de 2021 na sede do CEDEDICA uma rodada de Palestra de Educação Financeira, com a participação dos facilitadores Senhores Marcelo Bombarda e Jaibé Pelissari, representantes da Cooperativa Sicredi Altos da Serra/ Fundo Social Sicredi, para os adolescentes participantes do Curso Profissionalizante de Técnicas de Vendas e demais Oficinas Pedagógicas realizados pelo CEDEDICA.



 



Durante a palestra houve a distribuição de lápis e cadernetas contendo dicas valiosas de Educação financeira, tais como: “Ensinando a ficar no verde desde cedo; Ficar no verde é consumir com responsabilidade; Enfrentando as dívidas; A economia começa dentro de casa; Cuidar para crescer e ainda, traçando seu perfil financeiro e aprendendo a planejar objetivos financeiros a curto, médio e longo prazo”. Foram disseminados vários e interessantes assuntos relacionados a economia, desde a doméstica a outros modelos existentes atualmente, como poupança, cdb, fundos de investimentos e outros.



 



A explanação como um todo, teve a interação entre os palestrantes e os presentes no evento, gerando assim, uma verdadeira sintonia de aprendizado.



 



A equipe do CEDEDICA agradece a Cooperativa e Fundo Social Sicredi, por mais essa valorosa parceria e contribuição.



 


Mais Fotos

Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA