Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

Páscoa do isolamento físico e do amor compartilhado

29/03/2021


A Páscoa tem um significado importante para diferentes religiões. Data de celebração da ressurreição de Jesus Cristo. No entanto, o contexto provocado pela Covid-19 alterou a dinâmica estratégica mundial de vida de todas as pessoas. 


 


“Ele chega aos pobres e aos nobres. Discreto, silencioso, às vezes até sem sintomas, eis que até os mais fortes começam a temer sua proximidade. As respostas preventivas soam e ressoam. Claro, a responsabilidade é de todos”. Dom José Antonio Peruzzo


 


Neste momento de pandemia, que fez a terra parar, em que estamos todos mais sensíveis e vulneráveis, onde a incerteza nos afere, o tom de descontração e festividade das datas comemorativas estão dando lugar a vieses mais reflexivos e aprendizados constantes, os quais nos fazem repensar sobre a proximidade entre as pessoas, o real sentido e papel da solidariedade, da empatia e das ações. 


Estamos vivendo num mundo onde tudo e todos estão conectados. Momentos de afastamento/isolamento físico, mas não afetivo. Momentos estes que, de certa forma, proporcionam o estreitamento dos relacionamentos, cabendo a cada um torna-los mais saudáveis.


E, enquanto a pandemia não passa, temos que tentar viver esses dias de forma responsável e serena. Vamos aproveitar a Páscoa, que se dará de modo diferente para que possamos descobrir algo de melhor existente em nós mesmos e nos outros.E, se tivermos que contagiar, que seja disseminando amor, esperança, afeto e o cuidado entre as pessoas.


 


Nosso pensamento para esta Páscoa é de reflexão e agradecimento pela vida. 


O CEDEDICA, através da Oficina de Música homenageia as vítimas do Coronavírus ao redor do mundo, se solidariza com suas famílias e expressa profundo agradecimento aos anjos que estão nas linhas de frente, incansáveis ajudando a salvar vidas! 


 


                                                                                                                                                         Ms. Eliane Risson Santos


Vice-presidente/ Coordenadora Pedagógica/ Psicopedagoga


CEDEDICA


 


 

Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA