Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

PIM Participou da XVII Semana Estadual do Bebê em Porto Alegre

25/11/2019


Aconteceu no dia 25 de Novembro na Casa de Música da Ospa, em Porto Alegre o XIII Seminário Internacional da Primeira InfânciaVII Encontro Estadual de VisitadoresIX Prêmio Salvador Célia o qual teve como tema “Um olhar sobre a primeira infância” e  o III Cine Debate: Primeira Infância em Foco.



A Secretaria Municipal da Saúde juntamente com o CEDEDICA oportunizaram a presença da equipe PIM de Vacaria nestes eventos.



Foram debatidos os direitos dos bebês e das crianças nos momentos críticos do crescimento até 6 anos de idade, o desenvolvimento integral dos mesmos com saúde, educação e direitos humanos.



           O ministro da Cidadania, Osmar Terra, um dos criadores dos dois programas PIM e Criança Feliz enfatizou que “O que podemos deixar de legado para realmente mudar a vida das pessoas não são apenas as discussões políticas, mas os programas como o Primeira Infância Melhor (Programa Estadual) e o Criança Feliz (Programa Federal), pois os mesmos fomentam o crescimento saudável das crianças. Com políticas públicas de visitação familiar é possível auxiliar as famílias a criarem boas memórias e relações afetivas saudáveis, a desenvolver neurônios e estimular conexões neurais”.



            Finalizando a programação, a diretora do Departamento de Ações em Saúde da Secretaria da Saúde, Ana Costa, defendeu que a brincadeira é a melhor estratégia para desenvolvimento da comunicação e da linguagem infantil. “A linguagem é uma forma de darmos oportunidades para o crescimento das crianças”.


Mais Fotos

Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA