Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

PRÁTICA ESPORTIVA NA JUVENTUDE

11/10/2022


A atividade física é a movimentação do corpo que gera gastos energéticos. Essa atividade pode ser correr, exercícios resistidos, caminhar, ou mesmo praticar jogos como vôlei, basquete, futebol, que são atividades em grupo ou atividades individuais. Todas elas são importantes para o bem-estar físico e mental, além do social.



O educador físico Vinícius de Jesus Freitas, que atua na Oficina de Esportes do CEDEDICA pontua que realizar exercícios físicos na juventude aumenta a produção de células do sistema imunológico, melhorando as defesas do organismo e afastando principalmente as doenças respiratórias. Os exercícios também auxiliam no crescimento do adolescente e no controle da obesidade, que pode desencadear a multiplicação do número de células de gordura que nunca desaparecerão. Além disso, reduzem riscos de doenças como diabetes, pressão alta, colesterol, depressão.



Por isso, é necessário o incentivo à prática dos esportes durante a adolescência, mas sem exageros, e de preferência com acompanhamento de um profissional, pois as articulações do adolescente ainda não estão totalmente desenvolvidas e podem ser lesionadas.



Então fica a sugestão para que todos realizem atividades físicas a fim de melhorar a qualidade de vida, e ainda, diminuir a ansiedade e o estresse.



 


Mais Fotos

Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA