Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

Projeto Adolescer Saudavél

17/07/2018


Projeto: Grupo Temático interdisciplinar- Adolescer Saudável/2018



 



Por pensar na adolescência como uma fase complexa, com tantas incertezas, uma fase onde se tem que fazer escolhas que nem sempre sabem se é certa ou errada, onde tudo é muito intenso, onde muitas vezes a influência dos demais adolescentes se torna maior do que a dos pais.             Diante disso e de demais questões que influenciam no desenvolvimento dos nossos adolescentes, o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente- CEDEDICA promove ainda neste ano ao Projeto: “Grupo Temático interdisciplinar- Adolescer Saudável”, com a finalidade de continuar realizando trocas de conhecimento, fomentando a reflexão crítica e contribuindo para a formação biopsicossocial dos adolescentes.



O projeto é destinado aos adolescentes e suas famílias e contará com a participação voluntária de profissionais da comunidade, na realização palestras.



Neste ano os temas relevantes a serem abordados contemplam: A adolescência e o mercado de trabalho, confecção de currículos, Sexualidade, prevenção e promoção da saúde, gravidez na adolescência, preservação do meio ambiente, o uso de ervas na confecção de chás medicinais, adolescências as drogas;



Os encontros acontecem nas terças, quartas e quintas, alternadamente, na sala interativa de atividades do CEDEDICA, com início às 14:00h.



O projeto conta com a coordenação da área de psicologia, com assessoria das áreas jurídica e psicopedagógica, bem como, com o acompanhamento dos instrutores das oficinas e da assistente social. 



Desde já os adolescentes, suas famílias e o Grupo CEDEDICA agradecem a parceria dos voluntários palestrantes.





           



Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA