Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

Projeto Pedagógico Profissionalizante de Atendimento ao Público em Geral com Ênfase em Secretariado.

30/11/2022


Na manhã do dia 29/11/2022 aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores a solenidade de conclusão e certificação do Projeto Pedagógico Profissionalizante de  Atendimento ao Público em Geral com Ênfase em Secretariado.


Este Projeto foi realizado pelo CEDEDICA tendo como parcerias a Câmara Municipal de Vereadores e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo e apoio da Câmera de Dirigentes Lojistas de Vacaria – CDL, tendo início no mês de maio, com duração de seis meses e  carga horária total de 142 horas, com inclusão de 40h de atividades voluntárias – estágio não remunerado, com vagas disponibilizadas pelo apoiador CDL, no comercio local. As atividades voluntárias nas empresas parceiras proporcionaram aos jovens um trabalho integrado com teoria e prática. 


O CEDEDICA tem como princípios: respeito e valorização do ser humano; reinserção social ética e transparência nas relações; atitudes inovadoras; responsabilidade social e compromisso com resultados positivos e com êxito finalizou mais este importante projeto realizado no nosso Município, o qual só foi possível com o apoio dos parceiros e colaboradores. 


Estiveram presentes no evento, os alunos concluintes do curso profissionalizante, seus familiares, empresários, equipe técnica do CEDEDICA, Equipe da CDL,  bem como, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sr. Fabiano dos Santos Silva; O Secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho, Sr. Gabriel Prado e o Diretor Executivo,  Sr. João Airton Boeira Pereira; o Presidente da CDL, Sr. Fabiano Rech; a Vice- Presidente do CEDEDICA, Sra. Eliane Risson Santos. 


Durante o período de execução do curso obtiveram-se 30 inscrições, das quais apenas 06 foram desistentes. Dentre estes jovens, durante a execução do curso, muitos foram referenciados e encaminhados ao mercado de trabalho. A certificação com carga horária total de 140h foi realizada para 15 adolescentes. Após a solenidade, foi oferecido um coquetel aos presentes. 


O CEDEDICA conclui como “MUITO POSITIVAS” estas ações conjuntas e parcerias, sendo possível avançar para que os jovens da nossa comunidade tenham oportunidades e estejam mais preparados e qualificados para a inserção no mercado de trabalho.

Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA