Cededica - Vacaria/RS

Cededica - Centro de Defese dos Direitos da Criança e do Adolescente - Vacaria/RS

Vínculo é Argamassa do Nosso Trabalho

22/05/2019


Aconteceram nos dias 07 a 09 de Maio de 2019 em Porto Alegre no Auditório do CAFF e no Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores a “Formação Inicial de GTM e Monitores do PIM”. O evento teve como objetivo capacitar representantes dos Grupos Técnicos Municipais e Monitores para implementação e implantação do Programa Primeira Infância Melhor, estiveram presentes o Grupo técnico Municipal - GTM, coordenadora e monitora do nosso Município, que estiveram representando o PIM, Cededica e a Secretaria de Saúde de Vacaria.



A programação estendeu-se ao longo desses três dias com diversos assuntos abordados desde “A importância da primeira infância para o desenvolvimento humano”, metodologias do programa, caracterização e diagnósticos das comunidades/bairros, famílias, gestantes e crianças.

Dentre as palestras destacou-se o tema: “Um olhar sobre a pessoa com deficiências no PIM”, ministrado pela Coordenadora da pesquisa da FADERS Acessibilidade e Inclusão, Sra. Andréa Asti Severo. Também estiveram presentes representantes das regionais da saúde de Santa Rosa, Frederico Westphalen, Osório e Porto Alegre e coordenadora adjunta do PIM Carolina Drug.

Salienta-se que as informações adquiridas na Formação vieram a auxiliar, orientar e fortalecer o âmbito de trabalho do PIM, contribuindo ao amplo conhecimento e dando ainda melhores condições de atuação aos visitadores que são os mediadores das atividades, através das visitas domiciliares realizadas semanalmente às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Todo este investimento vem a auxiliar no ponderamento do cuidar e educar nossas crianças.


Vacaria, juntos fazemos melhor



Data: 22/05/2019

Por: Maicon Maciel - Assessor de Comunicação Social



Fonte: Prefeitura Municipal de Vacaria 


Voltar

Informações

Rua Major Flamino Moreira, 92 - B. Fátima - 95210-072 - Vacaria/RS
Fone/Fax: (54) 3232-8324
E-mail: contato@cededicavacaria.org.br

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Copyright © - Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDEDICA